terça-feira, 27 de julho de 2010

Bike Moto Action BMX





Como tudo começou...



Nascido em 4 de março, 1961 em Downey, Califórnia E.U.A , Tinker Juarez é um ex-profissional "Old School" Bicycle Motocross (BMX) e mountain bike racer top atualmente.




Em abril de 1980, Tinker foi nomeado o primeiro rei dos skateparks em Bicicleta pela revista Action de Motocross, tornando-se um original freestyler da primeira revista puro sangue destinada ao BMX. Apesar de nenhuma competição ser realizada, foi uma declaração geral de suas manobras altamente avançada que ninguém estava combinando com o tempo.




Tinker Juarez, pioneiro do BMX Park, mostrando um pouco de suas habilidades na década de 70.

Tinker também participou do que foi chamada de Fórmula (F-1) de corrida de bicicleta.
F-1 foi uma moda passageira viveu curto 1987-1989, que envolveu bicicletas de aro 20 " que parecia ser um cruzamento entre BMX, Race Road Touring e bicicletas de montanha.
Outras famosas estrelas ambos aposentados e ativos no momento participaram, incluindo Harry Suspeitoso, Pete Loncarevich, David Clinton, BobHaro, Stu Thomsen, Eddy e Mike King.


Em sua quarta participação no MTB 12 horas no Brasil, o americano Tinker Juarez foi imbatível para conquistar o terceiro título na competição. Aos 47 anos, o atleta fez uma corrida perfeita: liderou de ponta a ponta para confirmar o favoritismo entre os 60 participantes da categoria solo.



Tinker Juarez é uma das figuras mais populares no mundo da bike, uma lenda viva que se especializou em provas de longa duração, e que em 2001 entrou para o Hall da fama do mountain bike. Tinker tem um currículo invejável, como: medalha de Ouro no Pan Americano de 1995, vice-campeão mundial em 1994, sete vezes campeão americano de mtb e 4 vezes campeão americano de 24 horas e um título mundial 24 horas.

O Mountain Bike Hall of Fame and Museum está situado em Crested Butte Colorado, e foi fundada em 1988, para narrar a história do mountain bike até os dias atuais.


As consequências dessa estripulia...


Desde o desenvolvimento do esporte na década de 1970 muitos novos subtipos de modalidades em bike foram desenvolvidas, tais como cross-country (XC), Freeride bike, downhill , mountain biking e uma variedade de competições de pista e slalom .

As Modalidades que mais se assemelham ao BMX são:


Four Cross / Dual Slalom,



é um esporte em que pilotos competem ou em trilhas separadas, como no Dual Slalom, ou numa pista de slalom curto, como no 4X. A maioria das bikes utilizadas são leves. Profissionais de mountain bike downhill tendem a concentrar-se tanto no mountain bike slalom ou 4X/dual porque eles são muito parecidos. Alguns pilotos como Cedric Gracia que iniciou-se no BMX, pratica o 4X e DH, assume sua própria identidade na forma de andar.



Freeride,



como o nome sugere é um metodo de "livre Pilotar" sem muita disciplina, e que engloba tudo, desde downhill sem o relógio para saltar, andar 'estilo North Shore "(trilhas elevadas feitas de madeira pontes e saltos) , em geral percorrendo trilhas e ou manobras que exigem mais habilidade e técnicas agressivas. Cabe ao piloto criar com sua bike, um nível preferencial de agressividade. "Slopestyle " é um gênero cada vez mais popular que combina saltos grande, freeride com truques de estilo BMX.


Dirt jumping e Street,



é essencialmente o mesmo como BMX urbano (ou BMX Freestyle ), em que os pilotos executam manobras sobre obstáculos na rua ou criados devidamente. Dirt Jumpers é um dos nomes indicados para a prática de andar de bicicleta sobre saltos em montes de terra. A maioria tem um freio traseiro alargado cabo instalado e não tem freio dianteiro, que permite que o piloto girar o guidão sem emaranhamento dos cabos do freio. O salto feito em quase tudo, mas as bikes são geralmente mais pequenas e manobráveis hardtails para que os truques backflips por exemplo, sejem fáceis de completar.


North Shore,



são bikes muito parecidas com bikes freeride. Na Costa Norte evoluíram muito para incluir não apenas as pontes simples e complexas, mas também grandes descidas em alta velocidade através de uma série de manobras arriscadas. As pistas de Slopestyle são construídos geralmente em parques para bicicletas de montanha já estabelecidos e incluem saltos, grandes quedas, Wallriders (andar pela parede), e outros obstáculos de madeira. Existem sempre várias linhas através de um curso e os pilotos competem por pontos dos juízes ao escolher as linhas que destacam as suas competências específicas.




E não para por aí!!!!

Veja o que ainda esta influenciando...


Nenhum comentário:

Postar um comentário